Biografia

A enfermagem como formação, a música como vocação, ou paixão. Eurico. “Sonho Artístico” é o álbum de estreia em nome próprio e por inteiro. Eurico assume-se como autor e compositor, no momento que quer de viragem numa apresentação de corpo inteiro.

É a solidez enquanto músico e interprete, depois de 10 anos de múltiplas e enriquecedoras experiências que o levaram a participar em grupos vocais (4 Voices e Emotion Voices, Coro Nova Ópera de Lisboa, entre outros), a fazer “backing vocals” para Luís Represas, a realizar dezenas de concertos com “covers” em bares e casinos ou a abordagem ao universo de José Afonso, com o projeto “Zeca saiu á rua” (que ainda mantém). Toda esta multiplicidade cultural e musical vivida e tornada experiência, associada á tranquilidade transmitida pelo universo terreno do Alentejo, reflete-se neste álbum, no qual o piano, o violino e a guitara acústica se fundem numa harmonia única com as palavras e a voz de Eurico.

São doze, os temas que compõem o álbum, com o qual Eurico começa a suscitar também interesse para além das nossas fronteiras (estão programadas apresentações ao vivo – em 2022 – no Brasil e na Polónia).